redirecionar

12/02/12

MÁSCARAS NATURAIS PARA A CARA!!

       Tenho-vos deixado umas dicas àcerca dos produtos que uso para a cara!!! Os famosos cremes e tal e tal!!  No entanto, algumas amigas têm-me pedido para deixar umas sugestões naturais!!! E, como existem umas opções caseirinhas fantásticas que todas podemos fazer em casa e que resultam meeeeeeeeeeeeeesmo, aqui vão ficar os procedimentos!!! A malta anda numa de fazer as coisas... Já há um movimento que se chama DIY - Do it Yourself!!

       As máscaras vão conferir brilho e vitalidade à tua pele e, o melhor do melhor, sem gastar muito dinheiro.!!!!! :P

      As máscaras que vos vou apresentar são fáceis e rápidas de se fazer!! Eu não gosto de nada muito complicado!!! Não tenho paciência!! ehehehh  Atenção às quantidades meninas!!!!! Apliquem muito bem a máscara bem como os componentes da mesma, pois podem deixar a pele com manchas. E nós não queremos isso!! Nãoooooooo....


As máscaras podem ser feitas entre 2 a 3 vezes por semana!!!!!







Solução adstringente, o que é isto???
     Vão reparar que em algumas máscaras vão precisar de misturar aos componentes uma solução adstringente. Como prepará-la??? Simples.... basta bater no liquidificador três rodelas de pepino, algumas folhas de hortelã e de manjericão e uma chávena de chá forte de camomila. Coa e reserva no frigorífico. Mais nada!!!!!!!!



Tens pele oleosa???
Amassa ¼ de banana verde, adiciona uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa da solução adstringente. A mistura tem que ficar homogénea e cremosa. Et voilá!!!


E com acne??? Tens???
Então adiciona ½ colher de chá de adstringente à argila verde  até dar um ponto cremoso. Acrescente dez gotas de própolis (encontra-se em lojas de produtos naturais). Espalha pelo rosto e deixa atuar 15 a 20 minutos. Molha os dedos com a solução adstringente e faz uma leve esfoliação durante dois minutitos. Enxagua com água fria. 



E pele oleosa e com acne?? Hummm...
Humedece um saco de chá em água fria e deixa-os sobre o rosto durante 15 minutos. Se preferires, coloca num recipiente um bocadito de água, 1 colher (sopa) de aveia em flocos e 1 colher (sopa) de chá-verde e amassa. Cobre o rosto com gaze e espalhe a mistura por cima. Deixa agir por 20 minutos, retira e enxágua com água fria!!!


Se tens pele seca, aqui está a solução!!!
Corta uma abóbora em pedaços e coloca-a numa panela, com 1/2 copo de água. Põe tudo em lume brando com tampa, até evaporar todo o líquido. Espera até arrefecer. Acrescenta 1 colher de sopa de mel e mistura até obteres uma papa. Aplica no rosto e no corpo, cobre com pelicula transparente (glade) e espera 15 minutos. Retira no banho com água morna. Nada de água fria!!!


Caso a tua pele pele esteja com pouca firmeza
Bate uma clara de ovo e junta uma colher de chá de mel. Aplica com um pincel e deixa atuar cerca de cinco minutes. Retira com água morna.



MUAH *.*

0 comentários:

Enviar um comentário