redirecionar

13/03/12

TIPO DE CORPO: TRIÂNGULO INVERTIDO

     Este post é uma resposta a uma leitora que me contactou, com um tipo de corpo triângulo invertido!

    Cada mulher é única e inimitável! Cada uma tem o seu style, a sua postura e até o seu tipo de corpo! Existem diferentes tipos de corpos e, por isso, devemos adequar as peças do nosso closet ao nosso tipo de corpo.
     Repara nos tipos de corpos existentes...



     O corpo que todas as mulheres desejam ter ou aparentar é o tipo ampulheta! Então, as peças que devemos escolher, devem dar a sensação de termos esse tipo de corpo: corpo curvilíneo, em que os ombros e anca têm medidas identicas e cintura fina.
     Hoje, vou dar umas dicas para aquelas mulheres que têm um corpo: triângulo invertido! Este tipo de corpo carateriza-se por ter os ombros mais largos do que as ancas. As costas são, igualmente, largas e as pernas são longas e finas.

     Mediante esta descrição, depressa percebemos que é a parte superior do corpo que se pretende dissimular! Os ombros devem ser trabalhados de forma a parecerem menos largos e a anca mais larga para haver proporção.
    Assim sendo, devemos escolher cores que equilibrem o coordenado: a parte superior deve ter cores mais neutras, para evitar centrar a atenção para os ombros e costas.  As blusas devem ter uma manga raglan para disfarçar os ombros. Não usar tops sem alça!
   O decote deve ser em "V" e nunca em barco. Na parte inferior, o mais adequado é usar cores claras, chamativas e vivas. Pode ser complementada com detalhes, bolsos, aplicações, estampados, etc...
   As calças devem ser de cintura baixa e nunca justas. Leggins ou slim pants não se adequam a este tipo de corpo! Recomenda-se a utilização de cintos para delimitar e marcar bem a cintura!
    Esta estação tem peças perfeitas para mulheres que têm este tipo de corpo: pajama pants, saias maxi, saias evasé, retas, rodadas e plissadas. As peças proibidas desta estação são as calças skiny!
    Em relação aos sapatos, recomendam-se sapatos que engrossem a perna, como os pumps, plataformas, slingback shoes, puumps peep toe, ankle boots com saia ou calções.

Aqui ficam algumas peças da estação primavera/verão 2012 que se adequam ao tipo d ecorpo triângulo invertido!

ZARA
Saias longas ou com volume




Calças com volume na anca ou largas




Blusas em "V" ou com cores neutras







H&M
Ombros sem costuras

Vestido sem costura nos ombros e com volume na anca

Vestido com volume na anca
 
Vestido sem costura nos ombros, em "V" e com volume na anca e evasé


MANGO
Maxi skirt

Saia reta

Saia com volume

 Vestido sem costura nos ombros, em "V" e com volume na anca


Massimo Dutti
Blusa em "V"

Blusa com manga raglan



Calça Maxi



MUAH *.*

0 comentários:

Enviar um comentário